Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Benfica odeia clássicos

Depois das três tareias seguidas que o Sporting lhe infligiu, sem dó nem piedade, vai o FC Porto e espeta-lhe mais duas. Cinco derrotas sem respirar, em clássicos e na mesma época, traumatizam o maior crente. O Benfica, em depressão, odeia clássicos que vão deixar um registo de dor, de raiva e frustração por muito tempo e a fazer história por mais ainda. É muito milho.

O FCPorto retomou a luta pelo campeonato e o Benfica aterrou do mundo das quimeras. A águia tende a voar em céus para os quais não tem asas, a tender ser o que não é e a pensar-se um grande da Europa. É simplesmente um dos três grandes de Portugal e nos últimos trinta anos foi esmagado, tal como o Sporting, pelo FCPorto. O resto é toque de mau violino.

Nas últimas jornadas, os encarnados despacharam umas cabazadas, de tipo campeonato dos pequeninos, e, por tais feitos, mais uma vez, inchados, se postaram como "os melhores do mundo". A comunicação social diz que sim. Nada de novo, o costume.

O trágico é que chegou a sua casa um clube do seu campeonato e, pumba, afundou a soberba e, mais uma vez - como habitual nos últimos anos - o dragão festejou rijo na Luz. E merecido, pela segunda parte e pela portentosa exibição de um dos melhores guarda-redes do mundo, Casillas. As bancadas encarnadas voltaram a azular. Já faz parte e, desta vez, com luz e sem duche extra.

Mas ainda falta a cereja no topo do bolo e tem o Sporting a possibilidade encerrar este assunto em Alvalade no próximo derbi. Meia dúzia.

6
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.