Futebol à portuguesa

José António Saraiva
José António Saraiva Diretor do Sol

Carrascos

Talisca e Ronaldo, um ex-benfiquista e um ex-sportinguista, foram os carrascos de Benfica e Sporting na Champions. Tratou-se de uma enorme coincidência: serem eles os autores, ambos ao cair do pano, e ambos de livre direto, dos golos que roubaram a vitória às suas antigas equipas. Com a agravante, no caso do Sporting, desse golo ter dado ao Real Madrid o élan que lhe permitiria chegar ainda ao triunfo.

Esta jornada da Champions acabou, assim, por ser também um duelo entre Benfica e Sporting – do qual o Benfica saiu vencedor, mercê do empate contra o Besiktas. Os benfiquistas poderão pois dizer que, uma vez mais, Jorge Jesus soçobrou na Champions. Ora, desta vez, nada será mais injusto. O Sporting, embora jogando fora e contra o adversário mais forte, fez a melhor exibição das equipas portuguesas nesta jornada europeia. Durante 80 minutos foi superior ao Real, como a imprensa espanhola reconheceu.

Os golos sofridos ao cair do pano começam cruelmente a fazer parte da história do atual treinador do Sporting. Quem não se lembra do golo de Kelvin que lhe roubou um campeonato? Ou do golo de Ivanovic nos descontos de uma final da Liga Europa? Desta vez, 5 minutos separaram-no da glória de vencer o campeão europeu no seu próprio estádio. Estando à beira de sair do Santiago Bernabéu em ombros, como um toureiro vitorioso, Jesus acabou por sair pela porta baixa, como um vulgar derrotado.

No final do jogo, Jorge Jesus disse que se não tivesse sido expulso o Sporting não teria perdido. Talvez tenha aprendido a lição.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.