Caderno de Apontamentos

Jorge Barbosa
Jorge Barbosa Editor chefe

Conceição contra a crise

Sérgio Conceição é o novo bálsamo do FC Porto para a época que hoje se inicia no Olival. Pinto da Costa escolheu e escolhido está, com novo recurso a um homem que sente profundamente o dragão como já Espírito Santo o sentia, restando saber se com os mesmos resultados ou não. Não haja dúvidas de que Sérgio Conceição vai dar novo ânimo ao FC Porto até por força do seu caráter imprevisível, mas sobretudo pela sua dedicação ao trabalho e pela sua competência, apesar de o seu currículo como treinador ser por agora uma folha em branco, aliás como Pinto da Costa gosta no momento de arriscar.

Sérgio Conceição volta a casa com o seu entusiasmo de sempre, o que é compreensível, mas também volta a casa com a consciência de que o sucesso ou não da época vai depender dos jogadores que a SAD lhe entregar. O segredo no futebol – como sempre foi, é e sempre será – são os bons jogadores, e nestes últimos anos o Benfica tem sido claramente o clube que melhor se tem reforçado e sem perder de vista o negócio. Pelo andar da carruagem, pouco irá mudar.

Apesar de o FC Porto partir com a receita de sempre – ganhar a Liga e a Taça de Portugal e ter uma participação digna na Champions –, fica a certeza de que a construção do plantel está muito aquém das exigências da competição, e, pior ainda, está muito atrás de Benfica mas também do Sporting. Ainda falta algum tempo para o último dia de agosto, mas não se vê e dificilmente se verá o tal ‘golpe de asa’ indispensável numa SAD que cada vez tem menos dinheiro para gastar.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.