Opinião

Carolina Mendes
Carolina Mendes Internacional portuguesa

Consistência defensiva

Portugal era claramente favorito para esta partida. Mas estamos a falar de um Mundial e de uma seleção rival que a última vez que esteve presente num Campeonato do Mundo foi há 20 anos, no França’1998. Após a derrota sobre o Irão, no primeiro jogo da fase do grupo B, com um autogolo no último minuto, Marrocos tinha que obrigatoriamente ganhar a Portugal para poder ter algumas aspirações a continuar nesta competição. Do outro lado, um Portugal que era favorito para este jogo e a quem só a vitória servia para continuarmos o nosso sonho. A Seleção Nacional e, claro, o seu porta estandarte Cristiano Ronaldo que, após o hat trick contra a Espanha, estaria mais motivado do que nunca para levar, mais uma vez, Portugal e os portugueses ao êxtase.

Assim foi. Aos 4 minutos, mais uma vez, Cristiano Ronaldo, agora de cabeça, a fazer aquele que iria ser o único golo da partida. Portugal não poderia ter entrado melhor no jogo e, o que parecia vir a ser uma tarde com muitos golos, não foi o que aconteceu no Estádio Luzhniki, em Moscovo. O golo muito cedo, que deveria trazer tranquilidade à equipa das quinas, não se refletiu em campo. Marrocos, insatisfeito com o resultado, procurou ao longo dos 90 minutos dar a volta ao marcador. Valeu a consistência defensiva de Portugal, a resolver todas as situações em que o adversário se aproximou da baliza de Rui Patrício, e que não foram poucas. O guardião foi decisivo, ao negar o golo aos 55 minutos, numa fantástica defesa ao cabeceamento de Belhanda.

Portugal ganhou a sua primeira partida no Mundial da Rússia, por 1-0. Após esta derrota, Marrocos foi a primeira seleção a estar fora do Mundial. Mas sai de cabeça erguida. A Marrocos faltou objetividade no ataque. Portugal somou três pontos importantíssimos para seguirmos a nossa caminhada. Rui Patrício e, outra vez, o nosso Cristiano Ronaldo foram decisivos no encontro.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais