Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Consistência na hora certa

O Sporting recuperou a sua melhor versão num momento muito importante da temporada. A 12 jornadas do final da Liga, um dia depois do Benfica-FC Porto que iria necessariamente atrasar alguém, o leão foi capaz de assinar na Choupana uma exibição autoritária e deixar uma marca de qualidade no dia em que acabaria por voltar com inteiro mérito à liderança .

Esta goleada na Madeira foi o melhor que poderia ter acontecido à equipa de Jorge Jesus depois das dúvidas suscitadas por algumas exibições recentes em Alvalade. A consistência demonstrada frente ao Nacional (longe de ser a equipa competitiva de outros tempos) foi um sinal claro de que o Sporting está para durar e disposto a levar a candidatura até ao fim. Sobre isso já não existem dúvidas. A corrida começa a entrar na fase decisiva e, agora sim, irá ver-se quem tem ou não estofo de campeão. Para já, o Sporting segue um passo à frente.

As exibições de Artur Sares Dias e de Bruno Paixão nos jogos mais importantes desta jornada deviam fazer corar de vergonha aqueles que, antecipadamente, preferem dar palpites sobre a seriedade das nomeações e perdem mais tempo a zurzir a arbitragem do que a discutir as coisas boas que o jogo ainda tem. E, como se vê, um dos lados bons do futebol até pode ser a performance destes 'homens malditos'. O trabalho de Soares Dias, no clássico da Luz, esteve quase ao nível do brilho de Iker Casillas e ontem, na Madeira, o rendimento de Paixão deixou em silêncio os que levantaram suspeitas pelo facto de o árbitro setubalense voltar agora a apitar o Sporting depois de quatro anos sem ser nomeado para um jogo dos leões. Infelizmente, como bem sabemos, ninguém vai aprender a lição. Daqui por dois dias conhecem-se as nomeações da próxima jornada. E lá voltará o filme do costume.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.