Verde na bola

Daniel Oliveira
Daniel Oliveira Analista Político

Declaração de interesses

Votei, nas duas últimas eleições do Sporting, em Bruno de Carvalho. Mas não o apoiei publicamente. E entre o voto e o apoio há uma abissal diferença. O meu voto não vinha sem enormes receios. O seu estilo, que ainda hoje não me empolga, era quase tudo o que conhecíamos. As duas motivações para o meu voto eram negativas: Bruno de Carvalho estava bem colocado para libertar o Sporting do que foram vinte anos de ruína, pilhagem e de um projeto de elitização social do clube e não trazia com ele vícios e interesses antigos.

Hoje as coisas são diferentes. Não me arrependo por um minuto do meu voto. A situação de emergência financeira foi serenada, a dívida foi renegociada, o Sporting deixou de merecer a condescendência dos adversários, o estádio voltou a estar cheio, várias modalidades regressaram, os sócios deixaram de ser tratados como uma maçada e o clube deixou de ser tratado como ativo imobiliário que por acaso também é uma associação desportiva. Faltam os títulos e sobram algumas guerras verbais inúteis. Mas o balanço é largamente positivo. E fazendo certo ou errado, Bruno de Carvalho é sportinguista dos pés à cabeça. Não se pode dizer isso de todos os antigos presidentes do clube. É por tudo isto que pela primeira vez apoio de forma formal um candidato à liderança, pertencendo à sua Comissão de Honra. A minha participação valerá pouco, mas sinto que tenho o dever de fazer aos leitores, desde já, esta declaração de interesses. Este apoio nunca calará, como nunca calou, as criticas que tenha de fazer. Não acredito em apoios cegos. Espero que Bruno de Carvalho seja reeleito mas fico satisfeito por ter oposição. Como podemos ver noutros clubes, a ausência de alternativas relaxa quem está no poder.

4
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.