Caderno de apontamentos

Jorge Barbosa
Jorge Barbosa Editor chefe

Demasiado caro para o banco

Até o próprio Iker Casillas estará, desde já, convencido de que muito dificilmente recuperará, nos próximos tempos, a titularidade no dragão, a não ser que aconteça a José Sá o mesmo que lhe aconteceu. Ou seja, deixar de estar nas boas graças do treinador e ainda para mais quando não lhe é reconhecida uma hesitação, uma falha ou um erro que tenham comprometido a equipa. Sérgio Conceição tem, de facto, toda a razão quando afirma que não existe qualquer caso nesta sua opção técnica, assumindo ele próprio que o comportamento do internacional espanhol "é fantástico".

O único caso, aqui, passa por perceber se é viável para uma SAD, em severa contenção, manter o seu jogador com o melhor ordenado no banco de suplentes. A resposta só pode ser esta: não! Como também só pode ser não a renovação do contrato de Casillas há meia dúzia de meses, quando afinal já havia um projeto para lançar José Sá à primeira oportunidade, mesmo que nada o justificasse.

O que se torna indispensável por agora é avaliar este caso, perdão, esta intrigante situação, para que já em janeiro se tomem decisões, caso esta hierarquia se mantenha. Sim, porque este momento é insustentável. A sombra de Casillas é larga de mais e José Sá precisa de confiança e tranquilidade para confirmar o potencial que alguns lhe reconhecem. Um trabalho difícil para ele e sobretudo para Conceição, o pai da ideia, o responsável por escolher em cada jogo o melhor onze, pois é para isso que lhe pagam um bom ordenado, e, já agora, para que ganhe títulos.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais