Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

É preciso muito andamento

Benfica e Sporting, se vencerem as cinco jornadas que faltam, vão terminar este campeonato com 88 e 86 pontos, respetivamente. É muito raro uma equipa alcançar esta pontuação em Portugal. Quando, na mesma época, dois rivais apontam a números tão elevados, o que está em causa é uma corrida desenfreada, sem travões, de dois bólides de altíssima cilindrada. Mesmo que os estilos de ‘condução’ sejam muito diferentes.

A imagem do Ferrari foi lançada há uns meses por Jorge Jesus – que mostrou curiosidade em saber se o seu rival iria ter ‘mãos’ para um Ferrari como o Benfica. Ora, Rui Vitória não só está a mostrar perícia para conduzir o tal Ferrari por bons caminhos, como ameaça até poder vir a transformar-se no melhor ‘piloto’ que já passou pela Luz. Está ainda de pé a possibilidade de os encarnados baterem o recorde de sempre de pontos na Liga. Mesmo que faça 4 vitórias e 1 empate nos jogos que restam, Rui Vitória já seria – com 86 pontos – o treinador mais pontuado de toda a história das águias.

Jesus também tem boas hipóteses de conseguir um registo fantástico no contexto histórico dos leões, embora já não seja possível ultrapassar o recorde da Liga, que são esses 86 pontos de José Mourinho, pelo FC Porto. Pode igualar, ainda assim, se triunfar em todos os jogos que o Sporting ainda irá disputar. Quando se fizer a radiografia desta temporada, dentro de pouco tempo, o percurso do Benfica terá de ser valorizado, também, em função do que está a ser a caminhada dos encarnados na Liga dos Campeões – lembrando que ainda existe uma meia-final da Taça CTT por jogar. O principal mérito de Rui Vitória é este: deixou de falar-se na equipa que perdeu três vezes com o Sporting para se passar a falar na equipa que pode ganhar três títulos. Mesmo que a Champions seja mais miragem do que outra coisa.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.