Verde na bola

Daniel Oliveira
Daniel Oliveira Analista Político

Em braços

Petardos explodiram em frente à casa de Pinto da Costa. Panos protestando contra quem usa o Porto para enriquecer foram postos à porta de sua casa. É verdade que o presidente irá a votos e ninguém tem coragem de se apresentar contra ele. Mas a existência de crescentes e cada vez mais atrevidos focos de contestação, que sabem que o problema do Porto já não é nem o treinador nem a sua defesa, é uma novidade. Até Pinto da Costa sabe que está perante o fim de um ciclo. O que é demonstrativo da sua cegueira é querer ser ele, ao fim de tanto tempo no poder, a virar a página. Como se a decadência do Futebol Clube do Porto não resultasse da falência da sua forma de fazer as coisas. E como se Pinto da Costa soubesse fazê-las de outra forma. A displicência com que reage às vozes que o contestam prova, ela própria, a sua incapacidade de mudar.

Goste-se ou não, Luís Filipe Vieira mudou o Benfica e deu-lhe uma nova atitude depois de muitos anos de domínio do Porto. Goste-se ou não, Bruno de Carvalho está a mudar o Sporting e a dar-lhe uma nova atitude depois de muitos anos de domínio partilhado entre o Porto e o Benfica. Agora, é o Porto que vai passar pela fase atribulada que o Benfica e o Sporting (durante mais de duas décadas) conheceram. Esperemos que seja rápido. Quando um dos grandes definha perdemos todos. A teimosia de Pinto da Costa, querendo prolongar o seu reinado para lá de todos os limites e recusando-se a preparar uma sucessão credível, que faça mais do que alimentar o seu ego, não está a ajudar. Os adeptos mais atrevidos já lhe deram o recado: quer sair em ombros ou em braços?

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.