José Ribeiro
José Ribeiro Editor chefe

Estão bem uns para os outros

Os três grandes do futebol português são pródigos em campanhas oportunistas e na representação do papel de ‘virgens ofendidas’. Não é de hoje. Mas nos dias que correm conseguem aumentar volume do ruído através dos ‘speakers’ televisivos que, em muitos casos, nem se preocupam em perceber se estão a dizer algo que faça sentido...

Esta semana, o FC Porto descobriu que o central brasileiro Felipe está a ser alvo de uma campanha levada a cabo pelo Benfica, com o objetivo de o retirar do clássico de dia 1 de dezembro (só se for com cartão vermelho nas Aves...). Basta recuar uns meses, trocar o nome do sujeito de Felipe para Pizzi, trocar o nome do ‘queixoso’ de Benfica para FC Porto e temos o mesmo resultado. Ou a memória está assim tão curta?

O Sporting também foi rápido a lembrar o óbvio após o jogo com o Sp. Braga: não existe golo anulado a Fransérgio porque Carlos Xistra interrompeu a ação antes do remate (não foi um problema de VAR, nem culpa do árbitro assistente: se Xistra cumprisse o recomendado no início da época, teria deixado o lance seguir até ao fim). Neste caso basta, igualmente, recuar uns meses e trocar o nome do beneficiado, de Marítimo para Sporting. Após o barulho que fizeram por esse ‘golo anulado’ a Alan Ruiz, aos leões não ficaria mal algum decoro e compreensão em relação à frustração bracarense.

É por isso que os grandes estão bem uns para os outros. A pedra que hoje atiram ao telhado dos vizinhos é a mesma que lhes cai em cima amanhã...

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.