Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Exercício delirante

Os dirigentes tendem, de forma repetitiva, para o exercício delirante. Basta perderem, ou empatarem o jogo, para, em delírio, atacarem em todas as direções, tendo como foco primeiro os árbitros.

Durante anos o FC Porto, com tudo e mais ironia, foi useiro e vezeiro num discurso mordaz, agressivo, muitas vezes grosseiro e em algumas alturas a passar o vermelho. Mais longe, parecia, já não era possível ir.

Parecia, só parecia, porque em anos recentes chegou Bruno de Carvalho à presidência do Sporting. E o que não parecia possível, deu-se. As velhas declarações, que haviam feito décadas de história, de Pinto da Costa ficaram reduzidas a mínimos perante as bombas diárias, com armas pesadas, disparadas de Alvalade.

Seguindo o exemplo leonino, outros presidentes inscreveram-se na guerra e os combates alastraram a todo o território nacional. E as televisões ficaram cheias de exercícios delirantes.

Nas televisões de informação, nos programas de debate ‘futibolóide ‘, ouvem-se ‘opiniões’ inenarráveis e ninguém percebe como foi possível a escolha de alguns comentadores e porque continuam lá aquelas extensões dos dirigentes. Já bastavam estes.

Nos entretantos, e para que não esmoreça o municiamento de dirigentes e extensões, o líder da arbitragem acha normal que os árbitros recebam de prémio senhas de refeição, para que, com a família, possam comer um bom repasto a admirar o Tejo e as arcadas do Terreiro do Paço. E Bruno de Carvalho vai baixando a linguagem e acumulando castigos. Deve estar próximo do recorde nacional. Siga a marcha.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.