Futebol à portuguesa

José António Saraiva
José António Saraiva Diretor do Sol

Fiasco

A última jornada constituiu para mim um fiasco. Estava no 2º lugar dos palpites Record e, não tendo caído na classificação, fui apanhado por outros dois concorrentes. Mas o mais importante foram os ‘desmentidos’ ao que escrevi.

Escrevi que o FC Porto não tem sido feliz com as arbitragens. Ora, no jogo com o Tondela, o árbitro abriu-lhe uma autoestrada para a vitória, com uma expulsão e um penalti despropositados.

Escrevi que o Benfica marca golos com espantosa facilidade. Ora, em Braga, só marcou uma vez e mercê de um golo memorável de Mitroglu, que esteve dentro de uma cabina telefónica e não só encontrou a porta de saída como o caminho de entrada na baliza!

Escrevi que o Braga não estava a jogar nada. Ora, contra o Benfica, fez um bom jogo e não merecia perder.

Escrevi que Rui Patrício estava numa forma péssima, sofrendo golos defensáveis. Ora, contra o Rio Ave, fez duas defesas soberbas, que evitaram golos certos.

Dito isto, quero acrescentar duas palavras sobre lesões. O Sporting está em pânico com a grave lesão de Adrien. Ora, sendo esta obviamente de lamentar, tem uma vantagem: obrigar o treinador a descobrir um substituto para ele. A equipa não pode depender de um jogador, como tem sucedido com Adrien. Recordo que o Benfica tem sofrido uma verdadeira razia por razões clínicas, chegando a não ter nenhum ponta-de-lança disponível, e consegue encontrar sempre soluções. Espera-se que, finalmente, apareça um substituto para Adrien Silva – porque ele não pode jogar sempre e porque não vai ficar o resto da vida em Alvalade.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais