Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Fim da linha para Antero Henrique

O final da ligação entre o FC Porto e Antero Henrique é um facto que deixará marcas no futuro imediato da SAD liderada por Pinto da Costa. Inevitavelmente. Não está em causa a competência ou a preparação do seu sucessor, Luís Gonçalves, que passa a ser o homem-forte do futebol dos dragões. Mas é fácil reconhecer que, nos últimos 15 anos, Antero Henrique foi, depois de PC, o homem mais importante no dia a dia do FC Porto. A sua saída é a confirmação de que existem feridas abertas que provavelmente até já lá estavam quando há alguns meses se começou a especular em torno deste desfecho.

O comunicado de ontem explica que a saída se deve a "motivos de ordem pessoal e a pedido do próprio". Nestas ocasiões é sempre mais o que fica por dizer do que aquilo que é dito. A única coisa que se sabe é que Antero não escapou à onda de insucessos que continua a afetar o FC Porto e que tem por base algumas decisões com as quais ele nem concordava. A opinião dos adeptos divide-se agora entre os que lamentam o adeus do carismático administrador e aqueles que lhe apontam graves erros de gestão, quase todos recentes.

Os últimos ‘pecados’ foram no mercado de transferências que acabou de fechar. Antero Henrique ficou na mira de quem não entende a forma como foi resolvido o problema dos centrais – e a rábula que envolveu Mangala. Acabou por ser contratado, em cima da hora, um defesa que Peseiro tinha indicado… em janeiro. Problema número 2: a insuficiente colocação de excedentários, a denunciar problemas na estrutura que até há pouco tempo não se colocavam. É mesmo oficial: o FC Porto mudou e não foi para melhor. Antero Henrique já não mora aqui. As vitórias serão cada vez mais do presidente. Mas as derrotas também.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.