Bilhar Grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Guerra total

Conquistado o Norte, por envelhecimento destas tropas, o Sul, Sporting e Benfica, declararam guerra total. Uma carnificina sem regras, nem respeito sequer pelas nobres tréguas de Natal, como era princípio ético na idade média.

As canhonadas, palavras sem nexo, atravessam de um lado ao outro a Segunda Circular, sem respeito pelo futebol, pelos adeptos, nem pela inteligência do mundo do futebol e, mais grave, sem respeito por eles próprios. Uma guerra sem balizas do bom senso.

O campeonato está nas jornadas de decisão, qualquer percalço dos dois rivais pode ser fatal. Essa é a beleza do futebol, essa é a emoção dos adeptos, essa é emoção em campo e no estádio, essa é a roleta do jogo da bola, mas não é, não pode ser, um combate, fora do campo, do vale tudo. É triste ao que temos assistido.

As duas equipas, verdes e encarnados, respondem com competência e com vitórias a esta tremenda pressão. O Benfica, em Coimbra, pastelou e pastelou o jogo, mas chegou ao triunfo com merecimento. O golo dos três pontos chegou no fim, e então ? Todos os minutos contam. Os campeões nunca desistem.

De seguida, o Sporting respondeu com categórica vitória, apesar de uma primeira parte pouco convincente. É nisto que está todo o encanto do futebol e não em desencantantes aleivosias marginais. É no campo que se decidem os campeões. O resto, sem bom senso, é treta.
Faltam cinco jornadas, cinco finais de tremendas expectativas. O melhor receberá as faixas de campeão e nada mais ficará para a história. Felizmente.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.