Entrada em campo

José Ribeiro
José Ribeiro Editor chefe

João Mário 'desestabilizado'

O Sporting apresentou-se aos seus associados, mas a notícia do dia foi a ausência de João Mário. Não o resultado do jogo ou a melhor exibição dos leões nesta pré-época (a vitória ficou nos postes), mas o facto de João Mário ter sido o único a não marcar presença na festa (para além dos três ‘olímpicos’). É compreensível, principalmente porque esta tomada de posição por parte do jogador já era esperada, como o nosso jornal avançou na quinta-feira. O médio via-se no Inter e não esperava que Bruno de Carvalho dissesse não aos italianos. Ou aos chineses...

Formados nos clubes ou não, os jogadores, de uma forma geral, juram amor eterno ao emblema que representam. Mas na verdade só se sentem ‘apaixonados’ até ao momento que alguém lhes pisca o olho e lhes mostra um contrato com salário quatro ou cinco vezes superior. Houve casos em que tamanho amor acabou em ódio a dobrar. Não significa que este possa vir a ser um desses casos. Mas não há ‘panos quentes’ que o clube ou os seus responsáveis possam colocar em cima do assunto. Jesus, já bem vivido, descodificou bem a caso: "Podes não o levar mas vais pôr-lhe a cabeça à roda". Sem dúvida.

A crescer parece estar, também, o FC Porto. Não é a vitória sobre o Vitesse, equipa de segunda linha na Holanda, que disfarça tudo. O que ajuda é, sobretudo, o acumular de treinos. Com o passar dos dias as equipas crescem, naturalmente. As cargas começam a diminuir e as pernas soltam-se aos poucos. Assim, a cada jogo que passa nota-se mais a qualidade individual, os artistas mostram maiores argumentos. Em boa parte é isso que ajuda a explicar as diferenças de Sporting e FC Porto entre os últimos desafios e os de ontem. Veremos se hoje o Benfica nos mostra mais uma fase de crescimento.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.