Entrada em campo

José Ribeiro
José Ribeiro Editor chefe

Kia pensa que é o ‘dono do jogo’?

Um dia depois do pai de João Mário ter tentado, de certa maneira, acalmar as coisas com o Sporting, eis que de forma surpreendente o agente Kia Joorabchian entra em jogo para ‘esticar a corda’, com um discurso que roça a chantagem. E com quem ele se foi meter...

Bruno de Carvalho já mostrou como reage quando o tentam encostar à parede. A Doyen testemunhou-o, tal como o empresário de Bruma ou mesmo Slimani. Se Kia, que representa os interesses (?) de João Mário, tivesse a mínima noção da pessoa que tem pela frente jamais deixava escapar a ameaça "a partir de agora ou se discute novo contrato ou a venda". Em primeiro lugar porque se trata de uma afirmação balofa e absurda, dado que o jogador renovou há um ano e está ‘preso’ ao Sporting por mais quatro temporadas. Depois porque um ‘tiro’ desses pode muito bem sair-lhe pela ‘culatra’.

O presidente do Sporting fez passar uma mensagem muito clara: os jogadores que estavam a ser mais cobiçados (João Mário e Slimani) seriam recompensados a partir do dia 1 de setembro, caso permanecessem em Alvalade. Qual a parte que Kia não entendeu? Com uma declaração de ‘guerra’, feita nestes termos, está a preparar terreno para se insinuar como vencedor de um braço de ferro que não existe, pois o próprio Sporting disponibilizou-se para aumentar a folha de pagamento do jogador. No momento por si escolhido, não naquele em que o agente quer. Não faria qualquer sentido estar a oferecer, neste momento, melhores salários a jogadores que dentro de duas semanas podem ser negociados.

Vivemos um tempo em que alguns empresários se julgam ‘donos do jogo’. Talvez lhes faça bem ‘levar’ com mais ‘Brunos de Carvalho’ pela frente.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais