Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Leão em grande no mercado

Ainda estava uma "bomba" reservada para o último dia do mercado. Record revelou a 13 de julho (!) o interesse do Sporting em Markovic e ontem foi oficializado o empréstimo do sérvio ao Sporting. O ex-jogador do Benfica foi o 12.º reforço dos leões esta temporada (o 6.º na última semana), mas acabaria por não ser… o último. Havia ainda mais uma "bomba" guardada para o final da noite.

Adrien, que chegou a estar com um pé e meio no Leicester, afinal voltou atrás e acabou mesmo por ficar – depois de uma novela que durou intensas 48 horas. A inversão de marcha do capitão só pode ser uma boa notícia para os adeptos do Sporting, mas há questões a ultrapassar que resultam das palavras (duras) do empresário e do próprio pai do jogador. Nada que não se resolva com uma boa conversa. Se Elias disse o que disse, foi empurrado de Alvalade num processo litigioso e regressou ontem ao clube, porque não haveria o capitão de voltar?

O Sporting esteve de tal forma ativo que acabou por alterar a hierarquia há muitos anos estabelecida. O leão saltou para o topo do ranking: foi quem mais jogadores comprou, investiu aproximadamente o mesmo do que o Benfica no plantel para 2016/17 e até é provável que passe a ser o clube português com massa salarial mais elevada. Mas isso é assunto que só os relatórios e contas ajudarão a perceber.

A verdade é que Bruno de Carvalho esteve à altura dos acontecimentos, mostrou nervos de aço e fechou negócios fabulosos. Vendeu por preços que o Sporting nunca tinha vendido (nem parecido), contratou 4 ou 5 jogadores de nível elevado, conseguiu empréstimos de clubes top em Inglaterra (Arsenal e Liverpool) e ainda encontrou soluções de última hora para colocar diversos excendentários. Como se não bastasse, "livrou-se" de um erro de casting chamado Labyad. Perfeito.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.