Importante é participar

Salvador Martinha
Salvador Martinha Humorista

Mário Rui de marca

Faltaram-me duas cadeiras para acabar uma licenciatura em Marketing& Publicidade. Talvez seja por isso mesmo que não compreenda a ausência do nosso segundo lateral-esquerdo nas grandes campanhas ligadas ao Mundial. O Rui Patrício limpou tudo, para Ronaldo foi mais um dia no escritório, já o Mário Rui, o mais perto que teve de entrar num anúncio foi quando patrocinou um post seu no Facebook . Get to the point. O que me parece é que existe alguma preguiça na associação das marcas aos jogadores, assistimos a uma constante repetição do racional: marca/melhor jogador. Proponho uma outra ideia. Por exemplo, um filme para uma seguradora automóvel em que nos identifiquemos com o mexilhão, que no fundo representa a maior parte de nós. Quer dizer alguns são percebes, mas não falemos agora de pés feios.

Vemos um plano de Mário Rui no carro a fazer marcha atrás. De repente, ouve-se um barulho. Percebemos que deu uma pancada forte. O plano abre e vê-se que está a chegar ao estágio da Seleção no seu chaço e bateu contra um Ferrari de outro jogador. Sentimos que o mexilhão já se meteu em despesas e que nada devemos temer porque a seguradora cuida dos mais frágeis, daqueles que batem nos mais ricos. Packshot: "Tu bates bem? Seguradora Robin dos Bosques - bate connosco. É mais seguro."

Pronto, de facto, é uma pena esta seguradora não existir. É aqui que se nota as duas cadeiras que me faltam. Mas é como dizem nas agências de publicidade quando as ideias são fraquitas "É um primeiro draft". Não têm de quê, TBWA, Partners e O Escritório. Qualquer coisa, estou no WhatsApp do Edson Athayde.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais