Verde na Bola

Daniel Oliveira
Daniel Oliveira Analista Político

Matraquilhos e Monopólio

O Sporting vendeu Slimani, um jogador que lhe custou 300 mil, por 30 milhões mais cinco mediante objetivos. Chegou a acordo com o milionário saudita Abou Khaled Gheram, que detinha 20 por cento do jogador mas que acabou por aceitar apenas quatro milhões. E vendeu João Mário por 40 milhões mais cinco por objetivos. Metade pago já, a outra metade na próxima temporada. A melhor venda de sempre do clube e de um português a jogar em Portugal. A segunda melhor ex aequo na história do país. Rejeitou a venda de William e de Adrien. Já não vende em desespero e por isso vende melhor. No total, são 75,7 milhões, um verão nunca visto em Alvalade, sem deixar o plantel depauperado. Até teve o brinde do Markovic por um ano. Correu tudo tão bom que para tirar brilho à coisa se inventou que metade do dinheiro ia para os bancos. Mesmo que fosse verdade, abater dívida é ganho. Mas são 20% das vendas acima de oito milhões que têm de ser entregues em julho de 2017.

Houve um tempo em que os adeptos apenas queriam saber da falta que cada jogador fazia e se jogava bem ou mal. Os jogadores jogavam, nós víamos os jogos e os dirigentes geriam os negócios. Hoje os adeptos pegam na calculadora, fazem as contas ao investimento e ao retorno, às dívidas à banca e às percentagens de outros. Mesmo para nós, adeptos sem cheta, os jogadores são "ativos". Houve um tempo em que quem gostava de futebol gostava de matraquilhos. Hoje tem de gostar de Monopólio. É por isso que, apesar de do Sporting ainda não ter sido campeão, Bruno de Carvalho é tão popular no clube. No Monopólio, é muito melhor do que os antigos gestores bancários que o clube teve como presidentes e que quase levaram o clube para um buraco sem fundo. Só falta ganhar nos matraquilhos. Tem dinheiro, jogadores e treinador para isso.


2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.