Bilhar Grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Mau demais

Setenta minutos, por 3-0 ganhava o Sporting em Guimarães. Aos noventa minutos, 3-3. Um empate sem explicação para um leão que ambiciona ganhar o campeonato, só possível com uma equipa sem estirpe de campeão. Pode Jorge Jesus encontrar as mais mirabolantes explicações, pode vir a velha desculpa de que a bola é redonda, que estas coisas são futebol e treco, mais treco e outros afins, o que aconteceu em Guimarães foi mau demais. Com defesas ternurentos as cabazadas estão logo ali.

A derrota humilhante com o Rio Ave, ainda muito presente, tinha deixado aos adeptos sportinguistas um sabor demasiado amargo e de muito difícil digestão. E não demorou muito, pimba, no passado sábado o leão engole mais três batatas e sofre um empate num jogo que vai ficar na história desta época e na coleção dos acontecimento insólitos. Estas cenas do incrível não se repetem por falta de jogadores de qualidade, mas porque Jorge Jesus tende a perseguir o inacreditável.

Mau demais foi também o desempenho do Benfica em Nápoles. Na Liga dos Campeões deixar chegar um resultado ao negativo de 4-0 é de equipa sem estofo para tais lides, para mais a seguir a um empate com uma equipa turca abaixo da linha média da Europa.
Aliás, nas ligas da Europa, cada ano que passa, crescem e endurecem os muros de betão onde se estampam as equipas portuguesas. Não é brilhante o futuro que se adivinha nas competições em que os nossos clubes estão envolvidos, mas, quem sabe, os milagres às vezes acontecem. Amém.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.