Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Mercado acelera a fundo

A atividade de Benfica e Sporting na reconstrução dos respetivos plantéis está mais agitada do que seria suposto para início de defeso. Já há um número invulgar de negócios encaminhados e outros praticamente fechados, já houve transferências oficializadas e até jogadores apresentados com a nova camisola. Uma (boa) fartura para quem ainda vai em 6 de junho! A este ritmo, nem dá para imaginar o que ainda pode acontecer até 31 de agosto.

O FC Porto tem estado mais ‘sossegado’ no mercado de transferências, mas há uma explicação óbvia para isso: Pinto da Costa está há duas semanas sem treinador e vai ser preciso esperar mais uns dias (horas?) para que seja dado o tiro de partida na época 2017/18. Se o almoço entre o presidente dos dragões e Sérgio Conceição que ontem aconteceu no restaurante Líder decorreu da melhor forma, então é de esperar que rapidamente o FC Porto comece a recuperar o atraso que, neste momento, leva para os dois rivais. E aí ficaremos a saber o que Conceição conseguirá fazer com os constrangimentos orçamentais que se conhecem.

O regresso de Fábio Coentrão ao futebol português, pela porta de Alvalade, é uma excelente notícia. O facto de ter feito poucos jogos nas últimas épocas – no Real Madrid e no Monaco – não significa que tenha desaprendido. O lateral tem aqui uma boa oportunidade para relançar a carreira e logo com o treinador que o ajudou a chegar ao topo. Está nas suas mãos.

O reforço mais sonante do Benfica, até agora, é Seferovic. Quem olha para os registos do avançado suíço não fica muito impressionado. Chega de um campeonato (Alemanha/Eintracht Frankfurt) em que marcou apenas 16 golos nas últimas três temporadas. Vale a pena lembrar, porém, que Raúl Jiménez só fez 1 golo em Espanha e que Mitroglou nem sequer se estreou a marcar na Premier League. O resto está na história.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.