Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Neste mandato é que é

O "para o ano é que é" foi substituído por "neste mandato é que é", diz Bruno de Carvalho. Aumentou assim a abrangência e, logo, diminuiu o risco, pois triplicaram as possibilidades. Pronto, para quem acredita, seja.

O futebol também vive disto, mas o Sporting não devia. Para o presidente a melhor sorte do mundo, foi uma vitória democrática e categórica.

A pressão sobre os árbitros é tremenda e toma formas ridículas. O pedido de audiência do Benfica, com carácter de urgência, ao Conselho de Arbitragem não tem explicação e é tão surreal que vai ficar registada no livro do anedotário futebolístico nacional.

Situação mais ridícula do que esta só me lembro a da audiência pedida a um ministro para ser visionado um DVD. O ministro, benfiquista, recebeu a comitiva do Benfica, mas uns dias depois disse que não discutia penáltis nem erros dos árbitros, para acrescentar que o DVD não tinha ido pela janela por delicadeza. Depois disto, percebe-se, pedir uma reunião com o CA até é coisa pequena.

Gosto de ver as entrevistas de Luís Filipe Vieira. Deleito-me com o seu ar majestático no seu português próprio. O seu estilo de imperador é, para mim, intrigante. Confesso, a culpa deve ser minha porque sempre foram intrigantes para mim ver posturas de senhor do sítio, quando o sítio é de outrem. É típico no nosso futebol. Os clubes não são dos presidentes mas estes acham-se e atuam como donos. Um dia chegarão patrões de verdade e então acabam as farsas e teremos o real. Mais cedo que tarde. O presidente do Benfica afirmou que vai reduzir o endividamento em 200 milhões. No entanto, quer pôr o clube no topo da Europa. Milagres na Luz.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.