A presente a equipa que apresentar, nesta quarta-feira em Bucareste, em jogo com o Steaua, Jorge Jesus tem todas as razões para confiar nos seus jogadores que, por força da sua indiscutível qualidade, podem entregar-lhe de mão-beijada a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os jogos realizados nesta época de 2017/18 – o recente com o V. Guimarães foi, de facto, excecional, e, portanto, não convém mudar o que foi muito bem feito – confirmaram, no entanto, que a equipa do Sporting ainda não está organizada e disciplinada, com sentido estratégico e posicional, o que se compreende e aceita pelo facto de terem entrado novos jogadores – o que Jesus não se cansa de frisar - , mas já se percebeu igualmente que os princípios de jogo se mantêm fiéis ao que o seu treinador exige, quer dizer, defesa sólida, meio-campo competente, apesar de ainda andar à procura de melhor definição - Bruno Fernandes reforça a qualidade que, por vezes, tem faltado – e atitude atacante. Tal como se verificou na goleada em Guimarães.
Essa será, portanto, a matriz para Bucareste, apesar de o adversário ter um perfil competitivo diferente da equipa de Pedro Martins, e se ela se mantiver – e não se veem razões para que assim não seja - , isto é, tocar a pensar no golo e com vontade ganhadora, todos acreditamos que Bruno de Carvalho sairá deste playoff com um grande sorriso nos lábios. Cabe a Jesus fazer a vontade ao seu chefe para que a época comece de forma feliz. É o que se lhe exige para que o azar não esteja no local errado na altura errada.