Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

O avançado que falta ao Sporting

Alguma coisa de muito grande pode estar para acontecer em Alvalade. Os nomes que têm vindo a lume como possíveis reforços para o ataque do Sporting significam indiscutivelmente que a SAD elevou a fasquia e está disposta a ir até ao limite do esforço financeiro para contratar um ponta-de-lança de excelência.

Procurar soluções no mercado a 10 dias do início do campeonato até pode provocar alguma ansiedade no adepto, é verdade, mas não há outra forma de lidar com as circunstâncias. A capacidade ofensiva dos leões depende em demasia de um jogador que não parece estar comprometido a 100% com o projeto de Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.

Slimani continua a querer sair e, neste clima de incerteza, o clube vai-se preparando para todos os cenários. É nesse contexto que surge o interesse em Mario Gómez, uma estrela de primeira grandeza mundial que produziria no Sporting um impacto mediático semelhante ao que Iker Casillas produziu no FC Porto está agora a fazer um ano.

É evidente que nunca é fácil convencer um jogador deste nível a mudar-se para o futebol português, se bem que, no caso de Mario Gómez, a presença do Sporting na Liga dos Campeões até possa ser um trunfo a ter em conta. Mas mesmo antes de sabermos se o alemão acabará ou não a equipar de verde-e-branco, o que fica claro é que os leões têm mesmo a mira apontada para um patamar muito alto. Quem vier será para acrescentar qualidade e isso é válido para qualquer dos desfechos que venha a ter o dossiê Slimani.

Com ou sem o argelino, o Sporting está determinado em contratar uma estrela. Não para vender camisolas ou bilhetes de época, mas porque as exigências assim o recomendam. Depois de Teo e Barcos, o próximo tiro tem de ser em cheio.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais