Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

O histórico desafio de Vieira

O facto de o Benfica ser considerado o principal favorito à conquista do título por vários especialistas, pelos leitores de Record e também pelas casas de apostas é a prova de que a SAD encarnada tem sido exemplar na planificação a médio prazo e na forma como continua a fazer evoluir o seu projeto desportivo e financeiro. As expectativas estão justificadamente altas.

Os campeões nacionais venderam Nico Gaitán e Renato Sanches. O argentino foi um dos jogadores mais valiosos que passaram pelo futebol português na última década e o jovem médio viria a ser – ainda com idade de júnior! – o ‘acelerador’ na invulgar recuperação das águias em 2015/16. Hoje, no dia em que começa a Liga, já ninguém se lembra dos craques que saíram para Madrid e Munique. Soube-se nas últimas horas que Rui Vitória também não vai poder contar com Jonas na estreia do campeonato. Nem com outros jogadores fundamentais na época anterior, como Ederson, André Almeida, Jardel ou Eliseu. Ora, ainda assim, o Benfica levará a Tondela 18 jogadores de grande qualidade. E esse mérito, o da construção de um plantel que deve orgulhar os adeptos das águias, pertence a muita gente mas em primeiro lugar a Luís Filipe Vieira.

O presidente encarnado tinha prometido há um ano que iria dar a Rui Vitória as mesmas armas que deu a outros treinadores que passaram pela Luz. Demorou 12 meses a cumprir a promessa, mas cumpriu. Até lá a prioridade era outra: fazer vingar o ‘paradigma Seixal’. Com essa aposta ganha, há outros objetivos. Agora a ideia é dar o salto para uma nova dimensão, que passa pelo reforço do domínio do futebol português e pela confirmação de que a última caminhada na Champions não aconteceu por acaso. Chegar ao tetra e colocar o Benfica na elite do futebol europeu não é tarefa fácil. Mas esse é, em definitivo, o desafio que se segue.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.