Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

O homem que nunca se queixa

Desde que a temporada começou, e já lá vão oito meses, Rui Vitória nunca se queixou publicamente sobre o que quer que fosse. Teve várias razões para isso, a começar desde logo pela promessa que Luís Filipe Vieira fez e acabou por não cumprir, quando em junho garantiu que o treinador dos encarnados iria ter as mesmas armas de que beneficiou o seu antecessor. Essas armas - leia-se reforços - nunca chegaram. Vieira será hoje o primeiro a reconhecer que Rui Vitória não teve, nem de longe nem de perto, um plantel ao nível das últimas temporadas. A verdade é que há momentos e circunstâncias difíceis de repetir. Não deve ser possível voltar a reunir futebolistas do 'primeiro mundo' como David Luiz, Di María, Ramires, Javi García e Aimar ou mesmo Witsel, Matic, Garay e Enzo Pérez. É verdade que ainda há jogadores de alto nível na Luz, mas já não é a mesma coisa.

O treinador das águias dizia há dias que para "analisar a questão das lesões teria de entrar na área da psiquiatria". Passe o exagero, a realidade é que também aí tem tido pouca sorte. No jogo do Bessa, por exemplo, o Benfica não teve disponíveis Júlio César, Luisão, Jardel, Fejsa, Gaitán e Mitroglou. Nuns casos por problemas físicos, noutros por suspensão, o treinador não pôde contar com 5 ou 6 titulares indiscutíveis. No caso do capitão a ausência já dura há vários meses. E de Gaitán é fácil reconhecer que está a fazer a temporada mais irregular - e 'ausente' - desde que chegou à Luz, em 2010.

Ter visto partir para o batismo das seleções os 'meninos' Renato Sanches e Lindelöf, como antes já tinha acontecido com Nélson Semedo e Guedes, é mais uma vitória para o técnico das águias. E até no regresso de Jonas à canarinha é preciso reconhecer o dedo do homem que nunca se queixa.

5
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais