Entrada em campo

José Ribeiro
José Ribeiro Editor chefe

O país continua em festa... com razão

Há precisamente uma semana a Seleção portuguesa de futebol conquistou o Campeonato da Europa. Algo de inédito que, justamente, criou um grupo de heróis, largamente ovacionado pelas ruas do país durante vários dias.

Quando estava a passar o efeito de festa do futebol, eis que somos surpreendidos por mais um brilhante resultado internacional: a conquista do Campeonato da Europa em hóquei em patins, competição que não nos dava alegrias há 18 anos! O sinal definitivo desta Seleção surgiu com a goleada à Espanha. Daí a esperar semelhante desfecho na final frente à Itália ia uma grande distância. Mais ainda quando o adversário vencia por 2-0. Mas, afinal, tudo correu bem: resposta pronta com seis golos! Vem aí nova receção em Belém. Provavelmente mais condecorações. Bem justas. E estes novos heróis também mereciam ser ovacionados nas ruas do país.

Num outro registo, mas igualmente em festa anda o Benfica. Arrecadou a Algarve Cup depois de um triunfo categórico frente ao Derby County (2ª divisão de Inglaterra). Nesta fase da pré-época, costuma dizer-se, os resultados não interessam. Mas, acrescento eu, as vitórias são um ótimo bálsamo para ajudar a ultrapassar as dores dos primeiros dias de trabalho.

Quem, para já, tem de lidar com essas dores de outra forma são os jogadores do Sporting. Jesus escolheu adversários de peso para ajudar a equipa a crescer de forma mais rápida. Em circunstâncias normais, defrontar Monaco e Zenit seria sempre complicado. Pior ainda quando franceses e russos vão numa fase bem mais adiantada da preparação. E como se não bastassem as ausências dos quatro campeões da Europa, os leões confrontam-se com outro problema: Jug.
4
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais