Primeira barreira

Norberto Santos
Norberto Santos

O professor Azevedo

A Volta ao Algarve arranca hoje e no meio do pelotão, a conduzir o carro da Katusha, lá estará José Azevedo na qualidade de diretor-desportivo da formação russa. Como é habitual, Azevedo andará muito discreto, reservado a orientar a equipa, mas quem o conhece bem sabe que ele é mesmo assim – de poucas falas, mas de uma extraordinária eficácia, possuindo o dom de ter um excelente relacionamento com todos os corredores.

A oportuna entrevista feita por Record a Tiago Machado, e publicada na edição da última segunda-feira, remete o leitor para o que os corredores da Katusha sentem em relação a um dos seus diretores-desportivos. "É muito profissional, não olha a nacionalidades ou amizades em cima da bicicleta", afiança Machado.

Não há aqui palavras exageradas para José Azevedo. O respeito que os diretores-desportivos de outras equipas têm pelo antigo corredor do Boavista, Maia, ONCE, US Postal e Benfica é uma prova de apreço e de reconhecimento pela forma justa e imparcial como se relaciona no pelotão.
Azevedo já foi muito útil à modalidade quando era corredor (5º no Tour e no Giro), mas tem tido um papel importante como portador de uma nova mensagem aos treinadores e agentes de formação em Portugal. O foco está sempre na qualidade do treino e na higiene do corredor. E se falam a Azevedo que houve um jovem que tomou café antes de uma prova, então não contem com ele para prolongar o diálogo. É uma questão de princípio, entende o professor. Estou com ele.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.