Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

O que falta a Cristiano Ronaldo

O prémio que ontem foi buscar a Zurique era um dos poucos que faltava no Museu CR7. Simboliza o mesmo que os conquistados em 2008, 2013 e 2014 (Jogador do Ano), mas ‘The Best FIFA’ não deixava de ser uma estreia, um troféu entregue pela primeira vez e logo pelo recém-empossado presidente da FIFA, Gianni Infantino. Ou seja, depois das Bolas de Ouro, dos campeonatos de Inglaterra (3) e Espanha (1), das Ligas dos Campeões (3), dos Mundiais de Clubes (3) e do Euro’2016, já só restam dois objetivos na lista dourada de Ronaldo: o Mundial da Rússia e o número de vezes (5) que Messi foi eleito o melhor do Mundo. A poucos dias de completar 32 anos, o craque do Real Madrid ainda está a tempo de tudo. Os próximos meses dirão de que forma será concluída a metamorfose que o foi levando da ala para o meio. Se continuar a fazer mais de 50 golos por ano e se o Real mantiver o nível dos últimos meses, tudo será possível.

O sucesso da final-four da Taça CTT, que se disputa no final de janeiro, no Algarve, está fortemente ameaçado. O que se esperava vir a ser um cartaz que incluiria os três grandes do futebol português já não será possível, e mesmo o Benfica ainda irá hoje ter de medir forças com o V. Guimarães por um lugar na próxima fase. Por maior incómodo que a situação possa causar a patrocinadores ou operadores televisivos, os factos são o que são. E não se pode tirar mérito ao que V. Setúbal e Moreirense fizeram.

A propósito da Taça CTT: o vídeo que Record ontem disponibilizou no seu site sobre a expulsão de Danilo, em Moreira de Cónegos, muda bastante a perceção inicial que se tinha do lance. É indiscutível nas imagens que o médio do FC Porto promoveu o contacto com o árbitro, Luís Godinho. E, se calhar, o (segundo) amarelo até é capaz de se justificar.
O que parece às vezes não é.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.