Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Os milhões de Jiménez

O mexicano por quem o Benfica pagou quase 22 milhões de euros já tinha sido decisivo na conquista do tricampeonato. Na época passada, em dois jogos apertadíssimos, Jiménez apareceu para resolver e fazer o que ninguém estava a conseguir: garantiu os 3 pontos em Coimbra, com um golo de belo efeito a poucos instantes do apito final, e voltou a resolver poucas semanas depois em Vila do Conde, com uma cabeçada imparável ao minuto 73. Um ano depois, o filme repetiu-se: o mesmo resultado frente ao Rio Ave (0-1), o mesmo autor do golo solitário e quase o mesmo minuto (agora foi aos 75’).

Como Rui Vitória tem dito, nunca se sabe qual o jogo mais importante na conquista de um troféu ou qual o jogo que desbloqueia um campeonato. O Benfica está com "meio título" no bolso e talvez até tenha começado já ontem a preparar, em segredo, a festa do título. Mas qual terá sido, pelo caminho, o momento mais importante? A cabeçada de Lisandro, aos 90’, no empate 1-1 no Dragão? O número de magia de Mitroglou em Braga? O livre direto de Lindelöf que valeu 1 ponto no dérbi de Alvalade? O golo deslumbrante de Jonas frente ao Estoril, há uma semana, que garantiu uma vitória na pior exibição da época? Ou o contra-ataque de laboratório concretizado por Jiménez em Vila do Conde? É difícil escolher, mas este golo do mexicano tem tudo para ser um dos momentos do tetra, caso ele venha a ser confirmado. E, já agora, vale a pena lembrar que Jiménez também fez o golo que valeu a vitória frente ao Sporting no dérbi da Luz. Visto assim, os 22 milhões estão mais do que justificados.

Os adeptos do FC Porto perderam a paciência com Nuno Espírito Santo e, ao que parece, Bruno de Carvalho também não está disposto a conceder mais margem de erro a Jorge Jesus. Do presidente, que está há quatro anos, ao treinador, que está há dois, todos terão a sua parte de responsabilidade. Só falta que a assumam.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais