Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Pensar rente ao chão

Tudo pode acontecer, até ao mais mirabolante, quando se aproxima um clássico, sobretudo quando esse jogo tem peso de decisão na liderança do campeonato e mais ainda quando pode decidir o campeão.

No próximo fim-de-semana, o Benfica-FC Porto é um desses casos. O que se tem visto nas atitudes do Benfica deixa qualquer um de boca tão aberta que até o queixo pode cair. Em longos comunicados, tão longos que poucas pessoas terão tido paciência para os ler, os encarnados informaram o povo que não estariam representados num evento da Federação nem no jogo de Portugal com a Hungria.

Quando o exagero é excessivo transforma as coisas em insignificantes. Francamente foi o que eu senti nestes dois casos referidos atrás. Boicotar a gala ‘Quinas de Ouro’, enfim, é assim como uma coisa interna em que se desentenderam as comadres. Contudo, mereciam maior respeito os homenageados, que não foram ouvidos nem achados nestas quezílias que só os próprios entendem.

Mas houve um requinte. A revelação, cumprida, que nenhum membro dos órgãos sociais do Benfica marcaria presença no jogo entre Portugal e Hungria. Surreal. A equipa nacional representou todos os portugueses, o encontro realizou-se na Luz, os jogadores encarnados fazem parte da Seleção e o estádio estava cheio. Que raio é que este importante acontecimento desportivo para todos os portugueses – era imprescindível a vitória – tem a ver com as tricas entre a Federação e o Benfica? Não há limites? Triste.

Este pensar rente ao chão vai até onde no decorrer desta semana? Não é preciso ser bruxo para se prever o pior. As loucuras que podem provocar um jogo com as características do próximo clássico são imprevisíveis. Sempre possível ir mais além. E pior.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.