Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Portugal, melão da Páscoa

Leiria, 20 mil assistem como que a uma ‘reprise’ do recente Sporting- Benfica. Uma seleção búlgara à Benfica, com o autocarro estacionado à frente da baliza, e uma equipa portuguesa à Sporting, sempre a atacar, mas com cegueira absoluta quando a finalizar.

E lá nos saiu um enorme e merecido melão de Páscoa, em vez do desejado achocolatado ovo. E, para a história, mais uma derrota nacional e, desta vez, frente à modesta 70.ª equipa do ranking da FIFA. Animador.

Português tem desculpa para tudo. No fim do jogo, as acusações do nosso desaire vão para a fabulosa exibição de Stoyanov, que defendeu tudo. Mas, alto lá, o guarda- redes não está lá para defender? E não há remates que são indefensáveis até para o maior génio que esteja na baliza? Para os portugueses, não. Todos os remates foram o máximo. Stoyanov é que defendeu o impossível. Somos uns brincalhões.
Ronaldo falhou pénalti, Nani e Éder, para só citar dois, não chegaram a descobrir em que sítio estava a baliza . Mas, para a comunicação social, o relevante desta desgraça foi a estreia de Renato Sanches, que até não jogou nada. Mas, a imagem de Ronaldo, desalentado e prostrado na relva, diz tudo. Temos uma fraca, vá lá; mediana Seleção.

Acontece o mesmo com as equipas nacionais comparadas com as grande europeias. Encaixemo-nos na nossa realidade e procuremos fazer o melhor, porque a bola é redonda. Sem inchar demasiado, porque desse modo rebentou o sapo quando quis inchar para ser vaca. Basta de frustrações.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.