Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Premier League agarrou os 'Silvas'

A extraordinária época de Bernardo Silva só estaria completa se terminasse desta forma: uma transferência digna de um verdadeiro príncipe da bola, que a partir de agora está "condenado" a disputar, até, os troféus individuais com os melhores do Mundo. Os elogios de Guardiola, a mudança para a Premier League e os 60 milhões de euros que entram no cofre do Monaco confirmam tudo aquilo que há muito se sabia: Bernardo é um fenómeno e a chegada ao topo era apenas uma questão de tempo. Já não se trata, apenas, do segundo melhor jogador português da atualidade.

O novo astro do Manchester City passa a ser uma das principais atrações do melhor campeonato do planeta, rivalizando daqui para a frente com figuras como os seus novos colegas David Silva e Aguero, ou mesmo Hazard, Coutinho, Özil e Pogba. A forma impactante como Bernardo Silva acaba de entrar na Premier prova, uma vez mais, que o futebol não foi feito para os muitos rápidos e muito fortes. A "intensidade" cerebral será sempre o que mais interessa. E como ontem se escreveu nas redes sociais, "Guardiola também já devia ter saudades de Messi e, por isso, decidiu comprar o mais parecido que existia." Em cheio!

O dia ficou marcado por outro Silva: Marco. O treinador resistiu ao forte assédio do FC Porto e ontem acabar por dar o "não" definitivo aos Dragões. Depois de ter estado três vezes na lista de Pinto da Costa e de ter perdido a(s) "corrida(s)" para Paulo Fonseca, José Peseiro e Nuno Espírito Santo, agora foi tudo diferente. A decisão, desta vez, não coube ao FC Porto. Foi o treinador a ter a última palavra e a optar pela permanência em Inglaterra. Disse "no" a Crystal Palace, Southampton e Leicester e "yes" ao Watford. Enganou-se, portanto, quem achava que Marco Silva tinha descido na Premier League: subiu!

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais