Saída de campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Quem quer ser líder?

Na noite de segunda-feira, no Restelo, o Benfica desperdiçou a liderança que estava à distância de uma vitória. Ontem, em Moreira de Cónegos, foi o FC Porto que deixou escapar a possibilidade alargar a distância para o tetracampeão e também de conservar a liderança por mais uma jornada. Que se passa?

Num jogo de emoções fortes – que incluiu um golo anulado aos dragões na última jogada – a equipa de Sérgio Conceição foi incapaz de ultrapassar um Moreirense que sofria golos há 17 desafios (!) consecutivos. A última vez que tinha terminado com a baliza inviolada havia sido a 10 de outubro, num 0-0 frente à Oliveirense, para a Taça CTT, ainda com Manuel Machado no banco. Um surpreendente tropeção do FC Porto, que falha assim a descolagem do Benfica e que pode ser esta noite ultrapassado pelo Sporting no topo da classificação.

A sucessão de escândalos que vão afetando a reputação do Benfica parece não ter fim. Os vouchers, os emails, o alegado envolvimento na compra de resultados, as insinuações de doping, as visitas da Polícia Judiciária ao Estádio da Luz e, agora, aí está o presidente no olho do furacão. As próximas semanas dirão se esta "dinâmica negativa" irá continuar e, se sim, se acabará por desviar o Benfica da rota do penta. Como se não já bastasse o joelho de Krovinovic.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.