Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Rui Jorge, o tranquilo

Numa permuta de jogadores entre clubes, muito rara em Portugal e no Mundo, Rui Jorge arribou a Alvalade vindo do Dragão. Como grande profissional, sereno e competente, tomou, naturalmente, como seu o lado esquerdo da defesa do Sporting. Enquanto jogador leonino ganhou a estima e admiração dos adeptos, deixando uma marca forte nos sportinguistas.

Quando acabou a carreira de futebolista, continuou no futebol como treinador e, como homem tranquilo, foi fazendo, sem ondas, o seu percurso. O sucesso havia de chegar e, há algum tempo, dava sinais que veria a ser um eleito.

O surreal regulamento no futebol para os Jogos Olímpicos criou a Rui Jorge percalços que o atiraram para a ribalta. E de que maneira. Foi de dificuldade extrema a formação do grupo, com o número de jogadores necessários para competir no Rio de Janeiro. Tranquilo, o treinador foi construindo a equipa possível e com ela lá foi à procura de ser feliz.

Temeu-se o pior. No primeiro jogo os portugueses iam defrontar uma temível seleção da Argentina, um país com o seu futebol no topo do Planeta. E caiu o queixo de espanto de todos os céticos, com a vitória lusa de duas bolas sem resposta. A imprensa brasileira elogiou fortemente o treinador. Rui Jorge simplesmente afirmou que " os jogadores têm qualidade e sabiam bem o que tinham de fazer". Simples. E veio, depois, o segundo jogo. As Honduras marcam aos 30 segundos. Depois de várias perdidas de bradar aos céus, Portugal vira o jogo ainda na primeira parte e assina os quartos-de-final. Tranquilo.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.