Caderno de apontamentos

Jorge Barbosa
Jorge Barbosa Editor chefe

Rui Vitória procura soluções

O Benfica perdeu os dois primeiros pontos da época, não tendo conseguido superiorizar-se a um Rio Ave que soube ter bola e soube o que fazer com ela. Rui Vitória argumentou que faltou eficácia e inspiração, o que é verdade, mas ficou igualmente a certeza de que o campeão dispõe de um plantel desequilibrado, ou melhor, bastou ver que Filipe Augusto e Rafa não são a mesma coisa que Fejsa e Salvio, assim como Lisandro fica aquém de Jardel. Rui Vitória precisa de mais e melhores soluções. Todos reconhecem a sua paciência assim como o seu alto crédito, mas com o fecho do mercado à porta convém que a sua voz seja ouvida.

A semana não podia ter corrido melhor para o Sporting. A sua presença na fase de grupos da Liga dos Campeões foi conseguida com mérito, e o que surpreendeu foi a classe evidenciada em Bucareste, dando força à ideia de que Jesus está a construir uma equipa com bons hábitos, aliás como o atesta ainda a sua liderança na 1.ª Liga. É também por esta razão que Jesus deveria acabar com as comparações despropositadas que faz com Benfica e FC Porto, o que, para além de não lhe ficar bem, é uma falsa questão, pois fica ainda a certeza de que este ano, sim, o treinador acertou finalmente com as contratações.

O FC Porto de Sérgio Conceição confirmou, ontem, na sua primeira saída perigosa, que está no carril certo, voltando a apresentar um futebol autoritário e quase sempre de iniciativa, o que tem sido uma marca do seu treinador – jogar no Dragão ou fora é igual, o que tem feito a diferença, como se viu em Braga.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0