Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

São Dragão verde

No Dragão, um clássico de nervos e de expectativa. Os grandes com os olhos, a cabeça e o corpo postos neste embate. FCPorto e Benfica a baterem -se com tudo em campo porque nestes jogos ninguém quer perder, mais ainda porque, para o campeonato, a pontuação era vital para os azuis não perderem de vista o primeiro lugar, enquanto para o Benfica uma vitória daria maior tranquilidade no caminhar para campeão.

O Sporting, apesar de só ser espectador, foi também um sofredor, pois com uma vitória do Benfica – ainda era preciso ganhar ao Arouca – continuaria no mínimo esmagado pelos sete pontos de desvantagem. Para os verdes-e-brancos a vitória da águia constituiria um desastre.

Foi com todos estes condimentos na panela que o árbitro apitou para o clássico. E o FCPorto, desde o primeiro minuto, mostrou ao que vinha, caiu sobre a equipa da Luz e durante toda a primeira parte brindou-a com um tremendo banho de bola e com uma mão cheia de oportunidades de golo, que desperdiçou. O Benfica mais pareceu uma pequena equipa do que o líder do campeonato. O zero-zero ao intervalo foi um castigo para os dragões.

Manteve-se o sentido do jogo no início da segunda parte e o golo azul chegou logo aos 5 minutos. Depois, no velho estilo bem português, o FCPorto desacelerou, o jogo ficou equilibrado e, já no tempo de acréscimo, deu-se o empate. Os portistas só têm de arrancar os cabelos, desesperados com eles próprios. Vai doer por longo tempo.

O Sporting fez o que tinha de fazer. Voltou às vitórias e fez a vénia de agradecimento ao São Dragão verde.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais