Caderno de apontamentos

Jorge Barbosa
Jorge Barbosa Editor chefe

Ser português é acreditar

Apontem-me um português, apenas um que seja entre os muitos milhões, que não acredite na nossa qualificação, já amanhã, para a fase final do campeonato do mundo da Rússia. A confiança é cega e é sobretudo por essa razão que não haverá um português que não acredite na vitória contra a Suíça. Quando vemos o que a Seleção Nacional tem feito nos três últimos anos, mais nos convencemos que Fernando Santos e os seus jogadores vão deixar mais uma bela imagem na nossa memória coletiva, e a justificação é simples: cada um de nós tem alta consideração futebolística pelos nossos atores que vão subir ao palco da Luz.

Já ninguém duvida que Portugal dispõe de uma equipa segura, convencida e ganhadora. Uma equipa que entende o jogo de forma a que nada a surpreenda e que é dirigida por um bom treinador que, entre muitas outras qualidades, tem a rara capacidade de preparar atletas que se lideram a si próprios nos momentos de grande pressão, como será o caso deste jogo com os suíços. Para este combate decisivo somos favoritos porque somos melhores e vamos assumir, como sempre, essa responsabilidade.

Mais importante ainda, creio, é que se torna indispensável à Seleção adotar, amanhã, uma atitude onde se conjuguem, de forma clara, a confiança e o respeito, porque talento há de sobra. Ultrapassada esta fase, que seja o que Deus quiser. A tarefa é gigantesca, é certo, mas onde há lugar para o sonho de sermos campeões do mundo, pois do Portugal desportivo de hoje já só não acredita em milagres quem não quer. Eu acredito.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.