Saída de campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Sp. Braga esquecido

As condicionantes no sorteio da Liga fizeram sentido. Havia tudo a ganhar e nada a perder se fosse possível proteger os interesses de quem estará em breve a defender as cores nacionais nas provas da UEFA. O Sporting terá, por isso, condições ideais para preparar a participação no playoff da Champions, ao contrário do que aconteceu há um ano com o FC Porto, por exemplo, que regressou de um duro jogo em Roma diretamente para Alvalade - como, aliás, ainda há dias o diretor do Record, António Magalhães, lembrava neste mesmo espaço.

Mas o que era suposto ser uma proteção na mesma medida às equipas que vão lutar pelo acesso à Liga Europa acabou, afinal, por não acontecer. O arranque de época do Sp. Braga é de alta exigência. Vejamos: 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa já no dia 27 (com adversário ainda a definir); deslocação ao Bessa em jogo da Taça CTT marcado para o dia 30; segue-se a 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa no dia 3 de agosto; e o ciclo termina com a entrada em cena na Liga, dia 8, no Estádio da Luz.

O Sp. Braga, no 55.º lugar, é, a seguir a Benfica (9.º) e FC Porto (13.º), o 3.º clube português com melhor ranking na UEFA. São estes três, aliás, os representantes nacionais na ECA (Associação Europeia de Clubes) a partir desta temporada. De que forma foi protegido o Sp. Braga? Alguém entende?

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.