Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Sporting, desilusão em dobro

O Sporting voltou a falhar, mais uma vez, em jogos de decisão. Falamos de Varsóvia, onde perdeu o jogo na primeira parte, para a qual o magnífico treinador inventou mais uma vez um caminho para o desastre, e vimos uma equipa bloqueada a jogar para o lado, para trás e para o lado. E mamou o golo.

A melhoria na segunda parte foi manifestamente curta para marcar. Um empate, perante um fraco da Europa, assegurava a Liga Europa, mas o que a equipa, manietada por Jorge Jesus, garantiu foi um regresso cabisbaixo de um grupo humilhado por um pequeno europeu. Confesso que já não tenho paciência para ouvir o treinador do Sporting.

Um fracasso destes abala a moral da equipa, arruina o prestígio do Sporting no Mundo e é terrível para os adeptos que mereciam uma vitória categórica. Resta aos maltratados sportinguistas seguir os rivais na Liga dos Campeões. Enfim, mais do mesmo. Frustrante.

Como uma desgraça nunca vem só, a equipa leonina foi à Luz sofrer nova derrota, embora menos decisiva que a anterior porque falta muito campeonato, mas tem o clássico amargo sabor de fracasso num dérbi. Uma semana negra para Alvalade. Talvez este terramoto faça a estrutura do Sporting parar para pensar, concluir que as guerras para fora são tempo perdido pois é lá dentro que os vírus andam à solta, sobretudo o poderoso vírus da ineficácia. Amargo.

Já não se aguentam as estórias de que "jogamos bem mas o futebol é mesmo assim". Ouviu-se esse discurso com o Real Madrid, por duas vezes, e repetiu-se com o Benfica. Certo é que as derrotas vão-se sucedendo e com elas vai-se esboroando a fé dos sportinguistas, que, ponto assente, nasceram para sofrer. Triste sina de vitórias morais.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.