Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Sporting não merece Bas Dost

Este Sporting não merece um jogador como Bas Dost. E Bas Dost não merece que um Jorge Jesus atarantado o substitua por um defesa central, para defender um miserável resultado de 2-1 contra o Chaves. Para, no final, não defender coisa nenhuma e sofrer, nos últimos minutos, o golo do empate. O golo dos tristes.

O meu pai, um guerreiro que adorava uma boa briga, sempre me disse " nunca batas nos vencidos". Falava em bengaladas sobre os caídos no terreiro, em bengaladas sobre outros corajosos guerreiros que tinham enfrentado a luta de olhos nos olhos. Este Sporting é um vencido sem honra nem glória, em quem apetece bater porque se arrasta pelos campos a mastigar a bola e de falhanço fatal nos momentos decisivos, como se viu mais uma vez no sábado. Não se aguenta.

O mandato deste presidente foi um fracasso desportivo absoluto, um desastre na comunicação e, em parelha com o treinador, de uma gabarolice parola sem sentido nos tempos de hoje, sobretudo quando se representa um clube com o gabarito do Sporting. Os adeptos dão sinais de saco cheio, leitura que Bruno de Carvalho tem de fazer e mentalizar-se que talvez o clube não queira que continue a"sacrificar-se" por ele e que as derrotas continuadas instalam crises tremendas. E o cheiro a crise é cada semana mais intenso e uma vitória eleitora vai ser só um prolongamento de jogo.

A crise não é coisa nova em Alvalade, tem décadas. Cada novo presidente fez renascer a esperança a adeptos causticados pelos insucessos e, em consequência, ridicularizados pelos rivais. Bruno de Carvalho exponenciou essa esperança o que torna o falhanço mais brutal. Há um bilhar grande perto de si, presidente.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.