Bilhar grande

Alberto do Rosário
Alberto do Rosário Consultor

Sporting ressuscitou

Ao oitavo dia, o Sporting ressuscitou. Depois de uma semana de agonia, vinda de uma derrota difícil de engolir por injusta, até aberrante, o leão foi ao Estoril arrancar uma vitória. Não categórica mas uma vitória com dor, ao ponto de Rui Patrício, o santo padroeiro da equipa, ter evitado o empate nos derradeiros minutos.

A velha pecha leonina voltou a atacar e lá esteve, mais uma vez, a dificuldade em matar os jogos. O credo na boca faz parte do viver dos adeptos, pois nem com um resultado de 2-0 podem estar descansados.

Este ressuscitar frente ao Estoril teve em Slimani a varinha mágica. O argelino regressou aos golos e os seus golos têm mais encanto, pois a rapaziada à sua volta, na frente de ataque, nem na baliza consegue acertar, mesmo que isolados. Um desastre.

Na realidade - frase preferida de um amigo meu –, o Sporting somou os três pontos e revigorou o ânimo e a confiança na luta pelo título. Ressuscitou. Falta muito campeonato e muita coisa vai acontecer, tanta que o campeão está muito longe de estar definido. Disse.

No entanto, era bom que o presidente e o treinador moderassem o discurso, pois vai sendo tempo de concluírem que os jogos se ganham com golos e não com frases bombásticas, que, chegadas as derrotas, se tornam ridículas. O Sporting já perdeu tudo, resta-lhe uma luzinha acesa a alumiar o campeonato e este é, sendo o que resta, o tudo ou nada. É muito grande o risco de entradas de leão e saídas de sendeiro. Estilo, precisa-se.

3
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.