José Ribeiro
José Ribeiro Editor chefe

Sporting será diferente

Nos jogos de preparação, mais do que aquilo que se vê, importa ‘ler’ intenções, ou seja, o que se percebe que a equipa pretende fazer mas que ainda não o consegue na plenitude. Peguemos no exemplo do Sporting frente ao Fenerbahçe. Houve intenção de ser equipa muito pressionante e curta, com reação forte à perda de bola, tornando o campo o mais curto possível para não deixar o adversário ter espaço de construção.

Esta ideia não é nova no Sporting de Jesus. Em 2015/16, permitiu mesmo momentos de grande exuberância futebolística. Há um ano viu-se a espaços essa equipa com capacidade para asfixiar o opositor. Porque quando a bola era perdida no espaço ofensivo ocupado por Bas Dost ou Alan Ruiz, a reação desta dupla era quase nula. O que se viu ontem foi algo diferente e nem se prendeu tanto com a disponibilidade destes dois em‘dar o corpo ao manifesto’. A 'chave' esteve nos metros que toda a linha defensiva ‘ganhou’ ao relvado, juntamente com a agressividade de Coentrão, Bruno César e Bruno Fernandes.

Claro que ao fim de 20 minutos as coisas mudaram. Nesta fase da preparação o ‘oxigénio’ não chega para muito mais quando se joga em alta intensidade. Mas dentro de uma semana os jogadores já aguentarão 25/30 minutos. E quando a competição chegar será possível pedir 20 minutos muito fortes em cada parte.

Jesus já revelou as suas intenções e está a trabalhar para o caso de Adrien e William partirem. Não sei se este Sporting será mais forte. Mas será bem diferente.

1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0