Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Tempo de dúvidas no Dragão

A brilhante noite de Roma, afinal, enganou muita gente e apenas serviu para mascarar as dores de crescimento deste novo dragão. Nuno Espírito Santo tinha e continua a ter todas as condições para fazer evoluir o FC Porto, mas o tempo está a passar e as respostas não aparecem. O que se viu em campo nos últimos dois jogos é pouco para um candidato ao que quer que seja. A exibição frente ao Copenhaga foi confrangedora e, depois disso, a deslocação a Tondela agravou aquela pobre imagem deixada na Champions – não se percebendo hoje se é mais inquietante a indefinição tática da equipa ou o discurso desastroso do treinador.

A forma como Nuno Espírito Santo se tem apresentado nas conferências de imprensa, antes e depois dos jogos, é uma das surpresas negativas neste novo ciclo de vida do FC Porto. A insistência nos árbitros voltou ontem a fazer parte da estratégia, mas é difícil que a ideia colha muitas simpatias mesmo entre os adeptos azuis e brancos, que devem estar mais preocupados com a falta de futebol e de resultados do que propriamente com queixas que nem se justificam por aí além.

Outro erro no plano de comunicação de Nuno é a forma como se tem mostrado satisfeito com um FC Porto que – passo a citar – "tem conseguido competir".

O técnico aprova repetidamente a ideia de uma equipa que consegue "competir e jogar", nem parecendo o mesmo homem que viveu anos de ouro no Dragão, que esteve ligado a vitórias inesquecíveis e que, num momento difícil, criou o lema que ficou para as próximas gerações, o célebre ‘Somos Porto’, que o há de perseguir até ao fim. O espanto vem mesmo daí: quem conhece tão bem a raiz ideológica do FC Porto jamais pode dizer que fica satisfeito por competir quando a única coisa que ali interessa é ganhar.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0