Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Teo é a nova maçã podre

Um jogador que já leva um atraso de 13 dias (!) no regresso das ‘miniférias’ de Natal e que entretanto até teve o desplante de partilhar nas redes sociais uma fotografia numa praia colombiana enquanto os colegas trabalhavam em Alcochete deveria, no mínimo, ter um bocadinho mais de vergonha. Mas a foto que apareceu no Instagram, no fundo, é capaz de definir bem o perfil do artista: óculos escuros, sorriso aberto e… eles que corram.

O comportamente de Teo, na realidade, não surpreende. Aquilo que está a acontecer é apenas a confirmação do profissional de conduta duvidosa que tanta confusão armou nos clubes por onde passou. O que supreende, sim, é a forma tolerante como o Sporting está a lidar com o caso. O estilo musculado que se tem visto em tantas ocasiões não se deteta neste dossiê. Octávio Machado, diretor-geral da SAD, mostrou-se estranhamente compreensivo com a rebeldia do avançado: "Teo já marcou golos importantes… Teve o percalço da lesão, mas deve estar a chegar." Tudo errado.

Se os golos importantes que Teo marcou lhe permitem voltar a Lisboa com duas semanas de atraso, Slimani, por exemplo, poderia regressar quando lhe apetecesse. Há uma incompreensível ‘doçura’ no tratamento dado a este caso de indisciplina. O Sporting já tinha mostrado as mesmas debilidades durante o processo de Shikabala, mas esse, ainda assim, era um erro de casting desde a primeira hora. Desportivamente, o egípcio não acrescentava nada. Teo Gutiérrez é diferente. É um jogador de nível internacional, experiente, fundamental no projeto de Jesus. Mas isso não lhe vale um estatuto superior. Por muito menos do que isto já houve quem fosse obrigado a saltar fora. Neste caso a estrutura leonina parece fingir que não se passa nada. Não estará aqui a falhar qualquer coisa?
1
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade