Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Tudo por um cartão amarelo

A situação de Pizzi está transformada num caso nacional. O médio do Benfica mantém-se há 15 jornadas em risco de exclusão e o FC Porto entendeu que este era o momento certo para pôr o tema na agenda e com o maior estrondo possível. Fê-lo através de uma intervenção do seu diretor de comunicação, de uma forma que pode ser facilmente entendida como uma manobra de pressão para que o jogador das águias veja um cartão amarelo no jogo desta noite e falhe, assim, o clássico com os dragões.

A estratégia do FC Porto revela uma preocupação fora do comum. Não há memória de alguma vez um clube ter dedicado tanta importância a um jogador adversário, ainda para mais estando em causa um assunto de carácter disciplinar e um futebolista com o perfil (macio) de Pizzi. O médio do Benfica, como é fácil de ver, nasceu para ter bola e não para andar a correr atrás dela. Comete faltas? Claro. Mas sofre o triplo. O tema até poderia ser interessante de explorar. O problema é que a "queixa" foi feita num tom tão grave e exagerado que acabou por não ser levada muito a sério.
Rui Vitória não abdicará, em princípio, de ter o seu médio mais valioso no jogo de Paços de Ferreira. E faz bem, porque um jogador cerebral, responsável e experiente como Pizzi, sabendo tudo o que está em causa e o jogo que se segue, só vê o amarelo se quiser.

Na última época, quando a Liga também entrou na fase decisiva, havia um outro tema disciplinar a gerar muito ruído. Um eventual castigo a Slimani que poderia ser anunciado a qualquer momento já com o Sporting-Benfica no horizonte. Na semana que antecedeu o decisivo dérbi de Alvalade, o presidente do Benfica fez uma declaração sobre o assunto: "Espero, sinceramente, que o Slimani jogue contra o Benfica no sábado." Se calhar começou aí a ganhar o tri.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0