Primeira barreira

Norberto Santos
Norberto Santos

Um aviso aos candidatos

Em dezembro irão ter lugar as eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Atletismo e, até agora, vão a votos dois candidatos: Jorge Vieira e António Nobre. Ambos trabalharam em conjunto no mandato de Fernando Mota. Talvez haja mais divergências do que coincidências na maneira como vêem o atletismo nacional, mas isso é matéria que diz respeito a um universo relativamente reduzido de pessoas. Vão debater-se programas, linhas orientadoras e o perfil das pessoas que integram as equipas de trabalho, em particular a função de diretor técnico nacional, que será retomada.

É bom haver mais do que uma lista a concorrer às eleições. Mas independentemente dos programas, das pessoas, seria recomendável que os dois candidatos pensassem um pouco na rivalidade Benfica-Sporting e nas consequências que isso poderá ter a curto ou médio prazo. Este período de transferências trouxe alguns dados novos e o atletismo passou a ser uma modalidade mediática. Os clubes investem milhares de euros, querem ter retorno e programar os pontos altos, através dos seus projetos olímpicos. A federação e a seleção têm beneficiado deste apoio de Benfica e Sporting, através de verbas consideráveis. Águias e leões acabam por ser os grandes patrocinadores da federação.

Perante este cenário, Jorge Vieira e António Nobre não devem olhar com indiferença para a rivalidade Benfica-Sporting. Não é um assunto que deva passar ao lado do caderno eleitoral. Porque quem ganhar as eleições continuará a ter outros assuntos em mãos para resolver na Luz e em Alvalade.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.