Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Um duro teste ao novo FC Porto

As primeiras impressões deixadas pelo FC Porto estão a ser boas. Não exageradamente boas, mas o suficiente para acreditar que Nuno Espírito Santo conseguiu identificar rapidamente alguns dos problemas que estavam a minar a confiança do dragão. Houve vários sinais interessantes na reviravolta de Vila do Conde que podem – e devem – ser transportados para o apaixonante duelo de hoje à noite. É evidente que uma coisa é o Rio Ave e outra é a Roma. Para vencer os vila-condenses é preciso ser forte, para ‘enganar’ os italianos é obrigatório ser perfeito. Ora, o discurso do técnico do FC Porto confirma que sabe mesmo ao que vai. Quando Nuno invoca o espírito de Portugal no Campeonato da Europa, está a admitir que a melhor forma de entrar na fase de grupos é atingir um estado de superação. E quando diz que sabe "quando e como magoar a Roma" está, no fundo, a reeditar o atrevimento certeiro de Fernando Santos que lhe permitiu garantir com larga antecedência que só iria regressar a Portugal no dia seguinte à final do Stade de France. A promessa está feita. E agora, quem faz de Éder?

O adeus de Luisão ao Benfica está praticamente confirmado. A saída do histórico capitão não deve ser vista, porém, como uma surpresa absoluta. O plantel do campeão nacional tem um claro ‘problema’ de abundância de qualidade, com especial relevância para o centro da defesa. E por isso alguma coisa teria de acontecer. Dispor de Luisão, Jardel, Lindelöf, Lisandro e Kalaica é um cenário de sonho para qualquer treinador. Há equipas que são candidatas a vencer a Champions que não têm cinco soluções com este nível. Se Luisão sair, como tudo indica, há uma coisa onde o Benfica não pode falhar: na homenagem e no agradecimento a um dos jogadores mais bem-sucedidos da sua história.

2
Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.