Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Um pesadelo no caminho do Benfica

A melhor equipa alemã, os melhores jogadores alemães, vários campeões do Mundo, astros espanhóis, holandeses e franceses. E ainda o treinador que, nas últimas três décadas, maior influência teve na evolução do jogo e com os resultados que se conhecem. A possibilidade de o Benfica ter sucesso frente ao Bayern Munique é quase igual a zero. E só não é mesmo zero porque, em futebol, às vezes acontecem ‘coisas’. Noventa minutos contra uma equipa de Guardiola são uma eternidade. Então 180…

O sorteio foi terrível para Rui Vitória – que fica obrigado a fazer uma gestão muito cuidadosa entre aquilo que venha a ser uma representação digna das águias nesta fase já muito prestigiante da Liga dos Campeões e o maior objetivo da temporada, que é, naturalmente, o campeonato nacional. Há possibilidade de o Bayern ‘amarrotar’ o Benfica? Há, claro. Já deu ‘corretivos’ a adversários poderosos, com orçamentos de novo-rico, e tudo foi entendido com a mais absoluta normalidade. Em Munique mora uma equipa que desafia os limites da perfeição. O Benfica não tem condições para eliminar um monstro desta envergadura e deve, por isso, aceitar com naturalidade a superioridade bávara. Não é vergonha ser eliminado pelo Bayern. O FC Porto foi cilindrado na Allianz Arena há um ano e o Sporting viveu contra este mesmo colosso uma das páginas mais negras da sua história. É um desfecho desses que o Benfica deve tentar evitar. Mais do que isso será quase impossível.

Na Liga Europa, o Sp. Braga não teve tanto azar quanto o Benfica na Champions.
O Shakhtar é um adversário de respeito, mas a equipa de Paulo Fonseca tem condições para pensar grande. A fabulosa época dos minhotos já será um sucesso aconteça o que acontecer daqui para a frente.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação deportiva.
  • conteudo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão e-paper do jornal no dia anterior
  • conteudos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.