Entrada em campo

Nuno Farinha
Nuno Farinha Diretor adjunto

Venha de lá a Taça das Confederações

A relação apaixonada de Cristiano Ronaldo com as balizas entrou há uns meses numa nova lua-de-mel. É claro que a contabilidade do capitão da Seleção Nacional já atingiu há muito tempo uma dimensão de nível ‘espacial’, mas há ainda qualquer coisa por explicar (explique quem souber…) neste tsunami de golos que CR7 desatou a marcar de abril para cá: 11 jogos/18 golos. Sendo que 12 foram apontados a vítimas tão poderosas quanto Bayern Munique, At. Madrid, Valencia, Sevilha e Juventus. Quase de certeza que estamos perante a melhor sequência da sua carreira, prolongada ontem em Riga com mais um bis que manteve Portugal na rota certa para o Mundial da Rússia, já no próximo ano.

Como se não bastasse a mira cada vez mais afinada da nossa superestrela, a Seleção campeã europeia tem vindo a descobrir em André Silva um ‘matador alternativo’, com números que também não deixam de impressionar: 6 jogos/6 golos nesta fase de qualificação e uma parceria com Ronaldo que parece durar há anos. É justo reconhecer o mérito de Fernando Santos na construção desta solução, que nem sequer é assim tão óbvia como parece. O selecionador fez uma escolha e – mesmo dando de barato a fragilidade de adversários como Letónia, Ilhas Faroé ou Andorra – o resultado tem sido perfeito. Segue-se a Taça das Confederações e, por este andar, ou muito me engano ou vamos lá ficar até ao fim. Nada de novo, pois.

A sanção que a UEFA aplicou ao FC Porto, por incumprimento do fair play financeiro, é a confirmação do estado debilitado em que o dragão se encontra. Sérgio Conceição não vai ter vida fácil. Há um plantel para construir (com um orçamento mais ‘apertado’ do que nunca), uma ideia de jogo para instalar e desenvolver e um penta para evitar. Se tiver êxito, a estátua está garantida.

Deixe o seu comentário

Assinatura Digital Record Premium

Para si, toda a
informação exclusiva
sempre acessível

A primeira página do Record e o acesso ao ePaper do jornal.

Aceder

Pub

Publicidade
apenas 1€ por mês
experimente sem compromisso e garanta o seu lugar na bancada da melhor informação desportiva.
  • conteúdo record em qualquer sítio e a toda a hora
  • acesso no pc, tablet e smartphone
  • versão epaper do jornal no dia anterior
  • conteúdos exclusivos para assinantes
  • suplementos especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0